A Fundação dos Média para a África Ocidental (MFWA), com financiamento da União Europeia, está a implementar um grande projeto trienal de apoio ao sector dos meios de comunicação social na Guiné Bissau. O projeto intitulado “Promover a liberdade dos meios de comunicação social e o acesso à informação de qualidade na Guiné-Bissau”, tem como objetivo reforçar o profissionalismo nos meios de comunicação social, promover a liberdade e a qualidade do conteúdo dos meios de comunicação social para contribuir para a democratização e a paz no país.
A MFWA procura um candidato qualificado para se juntar à equipa da MFWA como Assistente de Projeto para apoiar a implementação do projeto.
O candidato ideal deve ter um bom conhecimento das questões relacionadas com os media e a liberdade de imprensa, uma compreensão considerável do contexto dos media na Guiné Bissau e estar familiarizado com a implementação do projeto de apoio ao sector dos media. O candidato deve também ter um bom conhecimento e experiência em gestão de projetos e administração geral.
O candidato selecionado reportará diretamente ao Coordenador do Projeto.
Funções
O Candidato trabalhará com o Coordenador e Gestor do Projeto e prestará assistência nos seguintes aspetos:
- Planeamento e implementação de atividades de projeto aprovadas, incluindo interações com parceiros-chave do projeto e partes interessadas (ou seja, atores estatais e não estatais)
- Organização de workshops e eventos, realização de reuniões de acompanhamento de projetos e visitas aos locais
- Redação de relatórios de atividade de projetos
- Apoio à visibilidade e alcance do projeto
- Proposta de ideias para a implementação eficaz do projeto
- Realização de outras tarefas administrativas que possam ser atribuídas
Requisitos
Educação: Licenciatura em jornalismo, gestão de projetos, ciências sociais, ou uma área relacionada. Ou um diploma com pelo menos cinco anos de experiência relevante no sector dos media
Experiência: Os candidatos devem ter pelo menos três anos de experiência em gestão de programas ou projetos, iniciativas de reforço da capacidade dos media, defesa da liberdade de imprensa, investigação e redação de relatórios. A experiência no sector da sociedade civil/ONG é uma vantagem distinta. Um historial de forte capacidade de redação, análise e elaboração de relatórios será uma vantagem adicional.
Esta posição está aberta apenas a pessoas qualificadas que estejam baseadas na Guiné Bissau.
Língua: Os candidatos devem ter a capacidade de falar e escrever em português. A capacidade de falar e/ou escrever em inglês e/ou francês será uma grande vantagem.
Localização: O trabalhador será baseado na Guiné Bissau.
Termos do contrato: Três anos, com renovação de contrato todos os anos.
Como Candidatar-se e Data Limite
Envie a sua carta de intenção e o seu CV com informações de contacto para duas referências a info@mfwa.org usando Candidatura – Assistente de Projeto – Guiné Bissau como assunto do seu e-mail.
Data limite: As candidaturas devem ser recebidas até ao fim do dia 25 de outubro de 2021. Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados. O candidato selecionado deverá começar a trabalhar a partir de 15 de novembro de 2021.