Objetivo geral do projeto:
O projeto busca garantir que os jornalistas e outros atores da mídia na Guiné-Bissau estejam seguros e protegidos, e produzam conteúdo jornalístico eticamente apropriado, oportuno e baseado em fatos que promovam a coexistência pacífica e permitam o acesso do público as informações de qualidade de maneira num ambiente sustentável.
O projeto na Guiné-Bissau também está estabelecendo parcerias com os principais atores/instituições do Estado, como a Polícia, os Militares, Autoridades Reguladoras dos Media, o Poder Judiciário e a Comissão Nacional dos Direitos Humanos; Órgãos de Comunicação Social e Organizações da Classe Jornalística, visando aumentar seus conhecimentos sobre questões dos Direitos Humanos e da mídia, criar parcerias para promover e proteger a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão no país.
Objetivo da tarefa de consultoria
O objetivo da presente consultoria é de trabalhar com atores estatais e não estatais na Guiné-Bissau para desenvolver uma estrutura nacional abrangente sobre a segurança dos jornalistas por meio de um processo conjunto, envolvendo atores dos media e atores estatais.
O objetivo dessa atividade é promover a colaboração entre as instituições estatais relevantes e os atores da mídia local no desenvolvimento de uma estrutura conjunta e de um mecanismo para promover e proteger a segurança dos jornalistas, além de fornecer plataformas para lidar com as violações contra o pessoal dos media.
A Estrutura Abrangente sobre Segurança de Jornalistas definirá as funções e responsabilidades de todos os atores visados.
Se estiver interessado, por favor, clique aqui para a cessar os detalhes completos do serviço de consultoria.
Observe que as propostas de interesse devem ser enviadas para info@mfwa.org com cópia para a Coordenadora do Projeto daisy@mfwa.org até 14 de julho de 2023.