A MFWA recebeu um subsídio da União Europeia para um projeto de apoio ao setor de media de três anos na Guiné-Bissau. O projeto é intitulado: Promover a Liberdade dos Media e Acesso à Informação de Qualidade na Guiné-Bissau.
Objetivo Geral do Projeto:
O projeto busca garantir que os jornalistas e outros atores de media na Guiné-Bissau estejam seguros e produzam conteúdos jornalísticos éticos, oportunos e baseados em fatos, que promovam a coexistência pacífica e permitam o acesso público a informações de qualidade de forma sustentável.
O projeto na Guiné-Bissau também está a colaborar com atores/instituições estatais chave, como a polícia, militares, órgãos reguladores, o judiciário e a comissão de direitos humanos; atores de media e organizações de media para aumentar o seu conhecimento sobre questões de direitos humanos e de imprensa e construir parcerias para promover e proteger a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão no país.
Finalidade/Âmbito da Consultoria:
O objetivo do convite é fornecer formação para influenciadores de redes sociais (incluindo bloggers) em jornalismo online, segurança digital, verificação de factos, ética online, formas de mitigar a radicalização extremista através de plataformas digitais e mensagens de paz.
A formação para os influenciadores de redes sociais (incluindo bloggers) terá a duração de dois dias.
A formação deverá proporcionar aos beneficiários a melhoria das suas capacidades através de sessões práticas e teóricas;
Se estiver interessado, clique aqui para aceder aos detalhes completos do serviço de consultoria.
Por favor, note que a manifestação de interesse e consultas devem ser enviadas para info[@]mfwa.org copiando o Coordenadora do Projeto daisy[@]mfwa.org até 10 de setembro de 2022.