Este Manual de Formação sobre Meios de Comunicação Social, Liberdade de Expressão e Direitos Digitais foi desenvolvido para atores estatais da Guiné-Bissau, em particular o Conselho Nacional de Comunicação Social (CNCS), a Autoridade Reguladora Nacional (ARN), a Polícia, as Forças Armadas, a Comissão Nacional dos Direitos Humanos, entidades do Poder Judiciário e a tutela da Comunicação Social.
Este manual fornece aos atores estatais um conjunto de ferramentas para que possam aumentar o seu conhecimento sobre o papel do jornalismo e a importância da salvaguarda do direito à liberdade de expressão, incluindo no espaço digital.
O desenvolvimento deste manual de formação teve o suporte técnico da Media Foundation for West Africa (MFWA), no âmbito do projeto “Promover a Liberdade dos Media e Acesso à Informação de Qualidade na Guiné-Bissau” que está a ser implementado com financiamento da União Europeia.
Para mais informações, leia a Manual de Formação sobre Meios de Comunicação Social, Liberdade de Expressão e Direitos Digitais