Founded by the European Union

Chamada para serviços de consultoria: Desenvolvimento de manual de treinamento sobre direitos de mídia e FOE

A MFWA recebeu uma bolsa da União Europeia para um projeto de apoio ao setor de media de três anos na Guiné-Bissau. O projeto tem como título: Promover a Liberdade dos Media e o Acesso à Informação de Qualidade na Guiné-Bissau.

Objetivo geral do projeto:

O projeto visa garantir que jornalistas e outros atores de media na Guiné-Bissau estejam seguros e protegidos, e que produzam conteúdos jornalístico ético, oportuno e baseado em fatos, que promova a convivência pacífica e permita o acesso público a informações de qualidade de maneira ambientalmente sustentável.

O projeto na Guiné-Bissau também está colaborando com selecionados atores/instituições estatais, como a polícia, o exército, os órgãos reguladores, o judiciário e a comissão de direitos humanos; atores de media e organizações de media, para aumentar seu conhecimento sobre questões de direitos humanos e de media e iberdade parcerias para promover e proteger a iberdade de imprensa e a iberdade de expressão no país.

Objetivo/Escopo da Consulta

Esta chamada está dividida em duas partes:

  1. O desenvolvimento de um Manual de Formação personalizado sobre Meios de Comunicação Social, Liberdade de Expressão e Direitos Digitais para atores/instituições de estado na Guiné-Bissau.
  • O Manual de Formação deve ser adaptado às necessidades dos atores/instituições de estado selecionados pelo projeto, como polícia, exército, órgãos reguladores, judiciário e comissão de direitos humanos. Ele deve refletir e levar em consideração o contexto e lacunas em questões de direitos humanos (especialmente os direitos de imprensa e de expressão) por parte dos atores/instituições de estado selecionados e como o Manual de Formação ajudará a desenvolver sua capacidade.
  • Espera-se que o Manual de Formação seja adotado pelos atores/instituições de estado como uma ferramenta de capacitação para aumentar seu conhecimento sobre questões de direitos humanos e de media e construir parcerias para promover e proteger a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão.
  1. Oficina de capacitação para representantes dos selecionados atores/instituições de estado
  • Esta é uma atividade de acompanhamento ao desenvolvimento do Manual de Formação.
  • Espera-se que seja um evento de dois dias;
  • A oficina de capacitação visa fortalecer a capacidade dos atores/instituições de estado listados acima em direitos humanos (com ênfase em direitos de media e de expressão) e como aumentar a colaboração com atores de media para proteger os direitos de media e de expressão, e corrigir violações desses direitos.

Se estiver interessado, clique aqui para acessar todos os detalhes do serviço de consultoria.

Por favor, note que o envio de interesse e perguntas deve ser enviado para info@]mfwa.org copiando a Coordenadora do Projeto daisy@]mfwa.org o mais tardar até 30 de julho de 2022.

ESTATUTO DA AMPROCS, GUINÉ-BISSAU

Associação das Mulheres Profissionais da Comunicação Social na Guiné-Bissau (AMPROCS),...

Related Stories